História da Astrologia, Numerologia e os Signos
Através da astrologia, as pessoas chegaram a uma variedade de conhecimentos sobre as estrelas e seu significado. Porque os signos do zodíaco dizem muito sobre nós e ajuda-nos a entender e dominar melhor nossas vidas.
As primeiras descobertas astrológicas foram feitas na antiga área da Babilônia. Hoje ainda existem os primeiros documentos astrológicos, textos cuneiformes (escrita antiga) com declarações simples astrológicas que datam de cerca de 2400 antes do início de nossa era.
A conexão de astrologia e numerologia (astro-numerologia)
As técnicas de numerologia também podem ser usadas para entender as datas astrológicas. Com a fusão de ambas a ciência criará uma disciplina chamada Astro-Numerologia. Isso tornará a Ciência mais benéfica para ambas (Astrologia e Numerologia), e assim conseguindo uma apresentação de ambas no mapa astro-numerológico ou mapa astral mais simplificado com as datas em zodíaco. Alguns numerólogos acreditam que a numerologia é na verdade uma versão numérica da ciência da astrologia.
A numerologia se fez presente de diversas formas. Parece ser algo bem atual e tecnológico, entretanto essa não é uma descoberta recente. O conceito de Matemática Grega Antiga cobre matemáticos helenísticos que viveram no período entre o século VI a.C. e o século V d.C.
A matemática como uma ciência nasceu na Grécia Antiga. Na região que abriga a atual Grécia, a matemática era usada tanto para as necessidades diárias (contagens e medições), como também para rituais mágicos, cujo objetivo era descobrir os desejos dos deuses (i.e. para os campos da astrologia e numerologia). Povos de civilizações antigas como árabes, caldeus, egípcios, fenícios, mesopotâmios, romanos e sumérios já compreendiam o poder dos números. Porém foi só a partir de Platão que a numerologia se tornou uma ciência de fato. Hoje, é cada vez mais comum o interesse pelos números e as mensagens místicas que eles podem trazer, principalmente quando eles aparecem repetidos ou em algumas horas iguais por aí.
Além disso, ela também pode nos ajudar a entender a energia através da numerologia do nome.
EXEMPLO:
SONIA PESSOA BY ENERGYCURA Unipessoal Lda. |
---|
5 5 5 9 7 7 3 3 9 1 |
5+5+5+9+7+7+3+3+9+1 = 54 |
5+4= 9 |
Significado do número 9 na numerologia:
Os significados do 9 para a numerologia vêm de uma coleção de fontes, culturas e eras. Na espiritualidade, o número nove representa o contato dos seres superiores que têm a função de proteger todos aqui no plano material. O 9 é um número que, por sua natureza, representa fim de ciclos e preparação para um novo começo. Além disso, é um número relacionado ao altruísmo, à generosidade, ao idealismo e à realização. Representa pessoas colaborativas e compassivas, que adoram se sentir úteis.
Uma das características positivas mais fortes e lembradas quando se fala no número nove é a construção e perpetuação de uma fé inabalável. Por isso, pessoas ou empresas regidas e influenciadas pela energia desse número têm um coração bondoso e caridoso, uma Força e uma Fé inabalável sempre com uma vontade muito grande de distribuir e trabalhar em prol do amor universal e do bem-estar de todos.
No feng-shui, o número possui uma vibração muito poderosa e peculiar. Dentro dos seus significados, estão a perfeição, o trabalho, a força e a fé, a finalização de projetos e relacionamentos, a libertação, a compaixão e a sabedoria. Ou seja, tudo que combina com a experiência oriunda desse número. A astrologia e a numerologia é complexa, e com a criação de horóscopos pode ajudar a promover a compreensão da própria personalidade.
De onde vêm os nomes dos signos?
Há uma razão na Astrologia pela qual a ordem dos signos começa em Carneiro/Áries e acaba em Peixes.
Entenda aqui como essa história começou.
O Equinócio no hemisfério norte foi tomado como grau zero do zodíaco e assim ficou marcado o início da Primavera lá, dando o começo do primeiro Signo Zodiacal e o Ano Novo Astrológico. O grau zero do zodíaco, ou o ponto zero coincidiu com a constelação de Áries no céu, por isso o nome do primeiro signo foi batizado de Áries, segundo estudos astrológicos. Desse modo, os antigos estudiosos identificaram outras onze constelações que atravessaram a linha Eclíptica e batizaram os restantes signos, seguindo o movimento do Sol pela linha imaginária criada.
Dessa forma, ficou determinada qual a ordem dos signos:
Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio e Peixes.
As constelações apenas inspiraram a criação dos nomes dos signos, não é a mesma coisa. O período de um signo dura aproximadamente 30 dias e é relacionado com a passagem do Sol pela região do Céu durante o seu nascimento. O signo solar revela sua identidade, o papel que você exerce no mundo.
O horóscopo pode não apenas registar os períodos futuros, mas também refletir o passado ao mesmo tempo. Os interessados podem usar os aspectos astrológicos complexos e os horóscopos para incluí-los como parte essencial de seu planejamento de vida.
As previsões dos signos «mapa astral» podem revelar informação importante para o autoconhecimento da pessoa a curto e longo prazo.
Tudo isto e muito mais aqui
Profissionais disponíveis para este serviço